ENCONTRO - XXXVII
01/05/2010
Inauguração da nova sede social do clube
S. Mamede de Infesta



O passado dia 1 de Maio foi um dos dias mais importantes e felizes da História do nosso Clube Lusitano do Automóvel Clássico.
O encontro foi dominado pelo acontecimento da inauguração da nova Sede do Clube e o ambiente foi de festa, emoção e boa disposição. A respectiva sessão solene foi realizada nas instalações da Junta de Freguesia de S. Mamede de Infesta. Foi uma cerimónia inesquecível, com a participação de queridos amigos, nesta cidade que viu crescer Rui Martins, o sócio pioneiro fundador n.º 1 e Presidente do nosso Clube, cheia de história e pontos de interesse, como a Casa Museu do artista Abel Salazar.
Queremos agradecer muito a todos aqueles que permitiram criar esse momento mágico, nomeadamente ao Exmo. Senhor Presidente da Junta de Freguesia de S. Mamede de Infesta, Sr. António Mendes, ao Exmo. Senhor Membro Executivo da Junta de Freguesia de S. Mamede de Infesta, Dr. Vítor Meirinho, que nos brindou com as suas palavras simpáticas e humorísticas, ao nosso muito estimado sócio fundador e amigo César Oliveira, Digníssimo Presidente da Assembleia Geral do nosso Clube, aos Bombeiros Voluntários de S. Mamede de Infesta e sua numerosa fanfarra e à PSP, com a sua preciosa ajuda na orientação da nossa caravana.
A seguir à sessão solene seguiu-se a deslocação a pé para a sede do Clube, com a alegre e sonora fanfarra à nossa frente. Depois de ter sido descerrada a placa comemorativa do momento, foi distribuída uma réplica a todos os presentes e foram apresentadas aos sócios presentes as instalações.
A inauguração da nova sede Social do Clube foi o culminar de uma evolução do nosso Clube, sendo de destacar o esforço e entusiasmo de todos os sócios que tornaram possível a recuperação do espaço em tempo útil, nomeadamente a determinação de Rui Martins, a sempre presente e preciosa colaboração do director Jorge Baía e ainda a dedicação entusiástica dos recentes sócios revelação: António Machado, o nosso jovem promissor e Guilhermina Pires Martins, nossa “matriarca”.
Este novo espaço próprio, onde a vida do Clube poderá ser sentida e recordada por todos, foi mais um importante passo em frente na vida do C.L.A.C., no sentido da afirmação do crescimento sustentado que o Clube tem manifestado, agora com mais de duas centenas de associados, e no sentido da sua maior visibilidade.
Ainda em ambiente de festa procedeu-se seguidamente ao desfile dos carros antigos pela cidade de S. Mamede de Infesta, com passagem por locais simpáticos como a carismática Pedra Verde e Rotunda do Associativismo.
Agradecemos a todos os sócios presentes que deslumbraram nos seus Antigos. À frente da caravana, constituída por 48 exemplares, seguiam os dois mais antigos, os espectaculares Citroen B14 Torpedo de 1927, sob a condução resistente de Miguel Mendes de Monção e o Citroen C4 de 1933, conduzido por Rui Martins. Entre os Citroen, que representaram 20% dos antigos presentes, figuraram ainda os modelos mais carismáticos da marca, como o Citroen “arrastadeira” 11 BL do holandês Robert Vonk, o Citroen “boca de sapo” DS 21 Pallas de Paulo Vieira, entre outros como o 2 CV 6 Club, Ami 6 e GS Break. Da marca Opel, a marca pioneira e dominante do nosso Clube, desfilaram 24 relíquias, englobando a uma parte importante da história da marca, com Olympia’s, Rekord’s, Kadett’s, Corsa entre muitos outros. Outros exemplares também lançaram o seu charme no desfile, como o imponente Jaguar MK 10 de Marco Oliveira, o Fiat 124 Spider amarelo de Rita Baía, o MG GT verde inglês de Amélia Castro e ainda a carrinha do nosso Clube, lindamente decorada pela Berci e conduzida pela divertida Manuela Castro.
A seguir ao agradável almoço, que teve lugar na Casa Tonel, em Gueifães, ocorreu a Assembleia Geral do C.L.A.C. na Junta de Freguesia de S. Mamede de Infesta, com a eleição dos membros dos corpos sociais do nosso Clube para o biénio 2010/2012.
Ao entardecer, o desfile de antigos teve como destino a cidade de Vila Nova de Gaia, passando pela soberba zona ribeirinha, culminando com um soberbo jantar no Hotel Mercure.
Para finalizar, depois de alguma espera no turístico Cais de Gaia, fomos elevados pelo magnífico passeio de barco entre as Pontes do Rio Douro, que nos fez experimentar o habitual misto de sensações no estonteante jogo de luzes por entre a beleza arquitectónica das construções, o segredo escuro dos recantos das escarpas e o brilho ondulante de um rio sempre inquieto
O C.L.A.C. atingiu assim o ponto mais alto da sua História e promete continuar em ritmo elevado de crescimento, com muitos novos Objectivos em carteira, mas nunca esquecendo que o mais importante é o espírito e a amizade entre todos os seus Associados que constituem o maior capital neste Clube sempre jovem. O C.L.A.C. só hoje é aquilo que é pela qualidade, amizade, espírito e dedicação dos seus fantásticos Associados que, recorde-se, já superam os 215!

Powered by Bravenet.com

Valid XHTML 1.0 Transitional