Clube Lusitano do Automóvel Clássico

DESCONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
de
14 de Março de 2020

Atendendo ao impacto do Coronavírus (Covid-19) e ao plano de contingência desta epidemia, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do CLA Clube Lusitano do Automóvel Clássico, ouvidos os restantes Órgãos, delibera desconvocar a reunião ordinária que estava convocada para o dia 14 de março de 2020 na nossa Sede Social.
Oportunamente, será convocada nova Assembleia Geral, com a mesma ordem de trabalhos, a qual será divulgada nos termos previstos nos estatutos.
A nossa Associação esclarece que esta medida é exclusivamente preventiva, tendo como objetivo a salvaguarda da saúde e do interesse público indo ao encontro das recomendações dos Organismos Oficiais, nomeadamente da Direção Geral da Saúde.

Agradecendo toda a compreensão, apresento em nome de todos os Órgãos da nossa Associação, os melhores cumprimentos,

S. Mamede de Infesta, 13 de março de 2020

César Oliveira
(Presidente da Mesa da Assembleia Geral)



90º Evento nacional

Rota do contrabando (Chaves)

21 e 22 de Março de 2020

CANCELAMENTO

Estimados Associados:

No seguimento das directrizes dadas pela DGS, a entidade que organiza os eventos da rota do contrabando decidiu cancelar, até novas directrizes, todos os eventos que têm, incluindo o evento do nosso Clube marcado para os próximos dias 21 e 22 março.
Sendo uma situação que nos ultrapassa somos assim forçados a cancelar o evento, apelando à compreensão de todos.

Saudações Clubistas
A Direção



Certificação de Automóveis Antigos

O CLA associou-se ao CPAA - Clube Português de Automóveis Antigos na celebração de um protocolo para certificação de veículos de interesse histórico e que irá permitir a todos os nossos sócios uma maior valorização dos seus automóveis e uma muito maior comodidade já que ao abrigo do Decreto-Lei n.º 144/2017, desde 1 de janeiro de 2018, os veículos com mais de 30 anos passaram a estar isentos de IPO, desde que certificados como de Interesse Histórico.

Reccomendamos a leitura do respectivo regulamento, sendo que a partir desta data podem solicitar os pedidos para certificação.
As certificações serão efectuadas em todo o país, nos Centros de inspecção habitualmente utilizados pelo CPAA - Clube Português de Automóveis Antigos.

A direcção do Clube regista com enorme agrado a colaboração e simpatia dos dirigentes do CPAA, o que desde logo se traduz no enorme prestígio que o nosso Clube continua a usufruir no meio dos Antigos nacional.
Para os automóveis entre 15 e 30 anos mantem-se o registo interno efectuado pelo CLA, cujo custo se mantém nos 35€.

Regulamento