ENCONTRO - XV
27 e 28/09/2003 - Cais de Gaia / Caves do vinho do Porto

Cais de Gaia / Caves do vinho do Porto (2003)

Pela voz dos participantes e pelos elogios e agradecimentos que a Comissão Organizadora foi alvo, poder-se-à afirmar que o C.L.A.C. está cheio de saúde e que este terá sido o melhor Encontro de sempre. Com uma lista de participantes que ascendia a 40 Automóveis Antigos e Clássicos Opel, destacava-se a presença de um Opel de 1931, um 1,8 L, pertença de Justino Mateiro Santos que foi gentilmente cedido ao C.L.A.C. para este Evento e foi conduzido pelo Presidente da Direcção, liderando sempre toda a caravana.

A concentração efectuou-se na Cais de Gaia onde os Opel's ficaram expostos para regalo de todos os visitantes que puderam observar com todo o interesse a qualidade dos Automóveis presentes. Um grande cartaz colocado no Cais de Gaia, elaborado em colaboração com a GAIANIMA, anunciava o Evento. De seguida, e num enquadramento espectacular como a da Ribeira de Gaia, os participantes dirigiram-se a pé para as Caves RAMOS PINTO, onde foi possível visionar um pequeno conjunto de slides para apresentação dos locais e forma de produção do famoso e mundial Vinho do Porto. Com uma visita ao Museu e com sensacional prova de vinhos a caravana deixou as Caves reconhecida com o apoio e recepção de que foi alvo.

Aproximava-se o almoço e sempre no enquadramento do Rio Douro a caravana almoçou no restaurante TROMBA RIJA, onde como é referência abundou a qualidade e quantidade de comida, num verdadeiro festival gastronómico. Se existe alguém que ainda não conhece esta casa recomendamo-la vivamente. Muito obrigado pelas condições disponibilizadas.

Era então tempo de colocar os motores dos Opel's a funcionar. Com a PSP e a Policia Municipal a coordenar a caravana - cujo trabalho dos seus carros e batedores foi de uma utilidade extrema e muito apreciado por todos - arrancamos para uma visita à Opel - ANTÓNIO SARDINHA, onde fomos acolhidos com muita admiração e atenção. Registe-se a presença de vários Opel's que tinham sido ali adquiridos novos e cujos proprietários não deixaram de o referir e repetir e que, desta forma, reentraram nas oficinas que os viram sair novos. De referir que apesar do lay-out da concessão respeitar as normas da Marca a nível de imagem, no seu interior, isto nas oficinas, ainda são visíveis, em sensacional estado de conservação, alguns símbolos das Marcas que integravam a GM.

Era então tempo de atravessar a cidade em direcção à APDL - Administração dos Portos de Douro Leixões, onde fomos muito bem recebidos, com a oportunidade de verificar em filme a História do Porto de Leixões, com uma visita em autocarro ao mesmo. A dimensão e importância do mesmo impressionaram os participantes, num momento único e diferente: uma caravana de Automóveis Antigos a visitar um porto de mar.

Com o alojamento e jantar no HOTEL MERCURE, onde muito agradecemos as condições disponibilizadas, o programa ainda continuava pela noite dentro, com uma visita novamente ao Cais de Gaia desta vez em autocarro, para um passeio de barco no Rio Douro, um dos momentos mais aguardados e esperados pelos participantes. Descrever em palavras a beleza do espectacular momento vivido é impossível, tal o efeito produzido pelas luzes nas pontes - nomeadamente nas desenhadas por Eiffel - pela água e por toda a luminosidade das margens ribeirinhas e bem ainda pelo magnifico barco típico Rabelo que nos foi disponibilizado. Com um pequeno Cocktail de despedida na NAÇÃO DO CIMBALINO, a caravana regressou ao hotel cerca da 1,30 da manhã. Após o descanso no domingo de manhã cada um seguiu o seu caminho de regresso a casa.

O C.L.A.C. sente-se orgulhoso do resultado deste XV Encontro e continua a crescer registando já 83 sócios, numero notável para um estrutura nascida em 97, mas apenas autonomizada em finais de 2002. Mantemos os Objectivos de crescer com toda a naturalidade e agradecemos o apoio e trabalho de alguns sócios de referência neste Clube, destacando-se neste Evento o nosso querido amigo César Oliveira que, pelo empenho e trabalho realizado, merece o reconhecimento de todo o Clube.

Powered by Bravenet.com

Valid XHTML 1.0 Transitional